Postagens populares

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Personagens

  Todo mundo que produz materiais artísticos (desenhos, pinturas, músicas, esculturas e afins) tem um traço, um estilo ou um conceito característico que define e identifica o artista. Já faz um tempo, as pessoas para quem eu mostro meus desenhos dizem que eles têm uma certa característica que os define e outras me perguntam se os seres ou as paisagens não são de uma só história (eu já comecei a escrever um livro, mas os desenhos não são necessariamente sobre ele.). Em comum, esses "personagens" têm o nariz extremamente fino e traços de certo modo simples.
  Este primeiro eu desenhei depois de mais uma das muitas viagens diárias que eu fiz durante o ano passado entre Itabirito (onde eu moro) e Ouro Preto (onde eu estudo). A estrada é muito bonita e está sempre em modificação, por isso, mesmo que eu já tenha decorado todo o trajeto e todas as curvas da estrada, eu não consegui me cansar da paisagem e nem acho que algum dia eu conseguirei. Em algumas partes, a mata é densa e repleta de árvores retorcidas e baixinhas, já em outras a mata é mais esparsa e úmida  e as árvores são compridas.


  Este outro é um desenho que eu fiz sobre a música S/c/a/r/e/c/r/o/w, e que possui características similares ao de cima (dizem).